top of page
78637482_2733917773390617_414924803212836864_n.jpg

Eva Alvarenga

Eva Alvarenga iniciou os seus estudos superiores de canto lírico na Universidade de Aveiro, na classe de canto da professora Isabel Alcobia em 2016. Desde então, tem dividido a sua atividade como docente e performer.

No que concerne à sua experiência como solista lírica realizou com a Orquestra Filarmonia das Beiras, as personagens “Sandmännchen” e “Taumännchen” na ópera infantil “Hänsel und Gretel” de Engelbert Humperdinck, dirigida pelo maestro António Vassalo Lourenço. Realizou no Festival de Música ZêzereArts o papel da personagem “Barbarina” na ópera “Le nozze di Figaro” de Mozart (2018) dirigida pelo maestro Brian Mackay. Realizou como Serpina, o Intermezzo Operático “La Serva Padrona” com a Orquestra Filarmonia das Beiras (2019) dirigida pelo maestro António Vassalo Lourenço. Realizou com a Orquestra Nacional de Jovens, a obra “Jubilate Deo” de Dan Forest, dirigida pelo maestro Jan Wierzba (2022), entre outros.

Ao longo da sua formação e carreira foi participando em masterclasses (tanto a solo como em pequenas formações) com António Salgado, Magna Ferreira, Jenevora Williams, Deborah Oliveira, Nacho Rodriguez, Ulrike Soontag, Helen Lawson, Pierre Mak, Rupesh Gawas, Margarida Natividade e Margit Klaushofer.

Recentemente, estreou-se no mundo dos musicais com a personagem “Lucinda/Bruxa Má” no “Feiticeiro de Oz” com a produtora Plateia D’Emoções.

bottom of page