top of page
Márcia Branco
Márcia Branco nasceu a 17 de abril de 1998 na cidade do Porto e desde cedo despontou nela a necessidade de se expressar criativamente.
Com assinalável gosto pela escrita e pela sua materialização no teatro, adicionou também a paixão pela música e, assim sendo, o teatro musical foi a única resposta possível para aceder a essa necessidade de expressão plena.
De 2018 a 2019 ingressou num curso livre de Teatro Musical no Conservatório “Vocare”, no Porto, onde realizou, também, um exame avaliado por um docente do College Trinity of London. De setembro de 2019 a julho de 2022 realizou o curso livre de 3 anos de Teatro Musical na Academia de Música de Vilar do Paraíso onde participou em duas produções: “Revolução em Saltos” (adaptação do musical “Kinky Boots”) e “Incrível e Loira” (adaptação do musical “Legally Blond”).
Encontra-se a colaborar com a Plateia D’Emoções desde janeiro de 2022 onde já fez os seguintes musicais: “Capuchinho Vermelho - O Musical” (em duas temporadas), “Cinderela - A Magia do Musical” (na temporada de Natal de 2022) e “Via Crucis - O Musical” (em duas temporadas).
Para além disso, já realizou algumas formações na área de entre as quais se destacam aquelas promovidas pela associação MTL (Music Theatre Lisbon) com James Ludwig (na vertente de interpretação para canção) Elaine Petricoff (na vertente de trabalho de ator na análise à canção) e Matt Farnsworth (em técnica de canto). Teve aulas durante o ano letivo de 2022/2023 de teatro físico: Voz e Musicalidade do movimento com o Professor Jorge Luís Castro e de teatro de improviso com o grupo de teatro “Ervilha no Topo do Bolo”.
Em outubro de 2022 fez parte de uma apresentação na cidade de Lisboa, em homenagem à Broadway, produzido também pela MTL.
bottom of page