top of page

"Alice no Musical das Maravilhas" 

70 minutos
M/3
IMG_3199_edited.jpg

Sinopse

A Avó da Alice vai entrar no mundo das crianças com a força de um furacão. Com imaginação e astúcia fai fazer com que os netos e amigos da Alice deixem os telemóveis e os tablets para ouvir um conto fantástico que leu quando era pequena, de modo a incutir nas crianças o gosto pela leitura.

Assim começarão uma viagem cheia de aventuras, cor e música, que vai permitir Alice conhecer um coelho que fala, um gato simpático, um chapeleiro maluco, uma rainha de copas despeitada, entre outras personagens carismáticas desta história.

Conseguirá o Sr. Coelho que a sua convidada Alice aprenda o verdadeiro sentido da frase: “Temos de aproveitar o tempo”? Conseguirá o Sr. Lagarta, especialista em transformações, mudar a cor do cabelo de Alice e sobretudo convencê-la para que a mudança seja interior e ela se aceite como verdadeiramente é? Temos também o Chapeleiro maluco obrigado a estar sempre feliz pela Rainha de Copas, que nos vai ensinar que por vezes mostramos um ar de felicidade, mesmo quando no nosso interior tenhamos momentos de tristeza.

Com esta versão do clássico de Lewis Carroll, as personagens tentam encontrar respostas às perguntas que emergem dos novos desafios desta sociedade cheia de informação.
Será possível conciliar a tecnologia dos telemóveis, tablets e outros objetos digitais, com os livros? Haverá lugar para a imaginação nesta sociedade “digital”? Até que ponto é importante o nosso aspeto? Em que investimos o nosso tempo? Poderemos crescer sem renunciar a imaginação e aos sonhos?

Uma aventura musical com todos os ingredientes para assegurar muita diversão com uma mensagem pedagógica que nos obriga a pensar para obter respostas a várias preocupações dos dias de hoje.

Ficha Técnica

Direção Artística | Fernando Tavares

Ideia Original | Jose Tomàs Chàfer

Texto e Letras | Josep Mollà

Música Original| Paco Ivãñez

bottom of page