top of page

"Os Três Porquinhos - O Musical" 

70 minutos
M/3
Cartaz quadrado para site_edited.jpg

Sinopse

Esta não é apenas a história conhecida dos Três Porquinhos e as suas casas de Palha, Madeira e Pedra.
Esta é simultaneamente uma história de família, amor e carregada de aprendizagens, que jamais poderão esquecer.
Alex, Pai de família, leva as suas duas filhas Anita e Tinita a fazer um piquenique! Anita tem o telemóvel avariado e acha que não vai conseguir sobreviver a tal “catástrofe”.
Tanto Anita como Tinita, tudo o que querem é ter a sua Mãe, que está emigrada a trabalhar, de volta a casa!
Para tentar compensar essa tristeza Alex, que é um veterinário apaixonado pela sua profissão, decide contar-lhes uma história
que elas jamais esquecerão: “Os Três Porquinhos”.
Ao longo da história vão cantando canções didáticas, onde ensinam a contar, a defender o ambiente, as “vozes” de alguns animais, a dar valor ao trabalho em equipa e sobretudo, a importância da família.
Como reflexo destes três elementos da família, neste espetáculo criamos um mundo paralelo onde três irmãos, com as alcunhas de 1, 2 e 3 têm como missão construir cada um a sua casa, para escaparem ao forte soprar do vento de Inverno e do Lobo Malvado que pode aparecer a qualquer momento.
Tal como Anita, o irmão mais novo é o mais preguiçoso, e como tal, decide construir a sua casa em palha pois é muito leve e será fácil de contruir. Embora menos preguiçoso, como Tinita, o irmão 2 escolhe madeira para construir a sua casa, assim será rápida e bonita de fazer, e poderá ir descansar mais cedo! O irmão 3, o mais velho e sábio tal com o Pai Alex, não tem dúvidas que a pedra embora dê mais trabalho e exija mais dedicação, é a melhor escolha por ser mais forte e mais resistente! Qual terá sido a melhor opção? Conseguirá o Lobo derrubar estas três casas de Palha, Madeira e Pedra?
Isso é o que Anita e Tinita irão descobrir!! Mas estariam elas à espera de uma visita inesperada no piquenique com o seu Pai?

Ficha Técnica

Direção Artística | Fernando Tavares

Texto e Letras | Mafalda Tavares

Música | André Ramos

Coreografia | Daniela Ferreira

bottom of page